Atual prefeito, iniciou sua trajetória como assessor na Câmara Municipal de Salvador. Formado em Direito, tem como padrinho político ACM Neto. Também foi deputado estadual por 2 mandatos e secretário municipal em diversas pastas.
Principais propostas: • Qualificar mais 100 mil pessoas no “Treinar para Empregar”; • Implantar o Centro Vida Nova, equipamento com atividades educacionais, esportivas e culturais, de saúde, de qualificação profissional e geração de renda; • Ampliar o Programa Maior Cuidado, de apoio domiciliar a pessoas idosas dependentes e semi-dependentes; • Ampliar o Programa Ingressar, iniciativa municipal de preparação para o Enem.
Pontos fortes: Construiu amplo arco de alianças para a disputa, o que lhe garantiu estrutura e tempo no rádio e na televisão para propaganda. Possui gestão bem avaliada pelo eleitorado e apresenta forte desempenho nas pesquisas de intenção de votos. Pontos fracos: É a grande “vidraça” nessa disputa, por ser candidato à reeleição e pelo forte desempenho nas pesquisas. Tem sido cobrado por gargalos no sistema de transporte público, pelo desemprego na cidade e por uma gestão centrada em áreas turísticas.
Eleito vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues nas últimas eleições, já foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal. É advogado pós-graduado em Processo Civil.
Principais propostas: • Reestabelecer linhas do transporte público rodoviário; • Contratar 300 equipes de saúde da família para atuar em unidades municipais; • Criação do "Parques da Paz", áreas verdes que ficarão dentro de regiões populosas, para o fomento da economia criativa e circular. Pontos fortes: Criou amplo arco de alianças, garantindo ampla exposição para propaganda no rádio e na televisão. Pontos fracos: É o mais rejeitado entre os principais candidatos. Apresenta pontuação baixa nas pesquisas de intenção de voto.
Investigador da Polícia Civil, cientista social e ativista do movimento negro. Também possui bagagem em movimentos estudantis e comunitários.
Principais propostas: • Tarifa zero no transporte público da cidade; • Redução da carga horária de professores e aumento nos concursos públicos para a carreira; • Criação do Plano Municipal para o Trabalho Digno, de combate aos trabalhos infantil e análogo à escravidão. Pontos fortes: Tem a vantagem de se posicionar como “franco-atirador” na disputa, enquanto a atual administração polariza com o governo estadual e seu candidato apoiado. Pontos fracos: Apresenta desempenho fraco nas pesquisas de intenção de voto. Tem pouco tempo para propaganda eleitoral no rádio e na televisão.