7 curiosidades sobre o Rock in Rio - e sua empresa fundadora
1) Em 2024, o festival Rock in Rio comemora seus 40 anos
2) Uma grande propaganda? A agência de publicidade Artplan recebeu o desafio de uma cervejaria que queria se comunicar com o público jovem: a saída foi inventar um festival de rock.
3) A primeira edição do Rock in Rio precisou ser montada inteiramente com fornecedores externos, porque ainda não havia empresas nacionais com capacidade para montar palco, luzes, etc
4) O primeiro Rock in Rio não deu lucro nenhum porque a produtora foi obrigada a desmontar a “Cidade do Rock” depois de ter construído ela inteira.
5) O ingresso, nas primeiras edições, custava 7 dólares – mas não conseguia custear o cachê das bandas, Por isso, o evento dependia de patrocínio.
6) A primeira edição teve 10 dias de shows e contou com um público de 1,3 milhão de pessoas.
7) Depois da primeira edição do festival, a indústria de entretenimento ganhou força no Brasil que, hoje, conta com algumas das melhores empresas de som e luz para shows do mundo.
Essas e outras informações estão no podcast Do Zero ao Topo, com Roberto Medina