Por que o mercado brasileiro azedou? Mariana Dreux explica

Gestora dos fundos multimercados da Truxt está comprada em dólar, tomada em juros e reduziu bolsa brasileira; assista à entrevista

Thiago Salomão

Publicidade

(CONDADO DA FARIA LIMA) – Queda de 15 mil pontos do Ibovespa desde a máxima histórica de junho, dólar de volta aos R$ 5,30 e juros futuros acima de 9,5% a partir de 2025: afinal, por que o Brasil piorou tanto e está tão descolado dos mercados internacionais?

Mariana Dreux, gestora das estratégias multimercados da Truxt, não só respondeu essa pergunta no Coffee & Stocks desta quarta-feira (18) como também mostrou que esse pessimismo com Brasil se traduz nas posições dos seus fundos: ela está comprada em dólar contra real, reduziu bolsa brasileira (compensando essa posição com ações americanas) e está tomada em juros com vencimentos intermediários.

Segundo Mariana, o mercado já projeta uma Selic voltando para 7,5% a 8% até o final desse ano, com risco de voltar a dois dígitos no ano que vem. “No ano passado, pensávamos que inflação podia romper a banda inferior da meta. Hoje, nós estamos cada vez mais revisando a inflação para cima”, diz a gestora da Truxt.

Continua depois da publicidade

Confira a entrevista completa no vídeo acima ou direto em nosso canal no youtube (link aqui).

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers