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Nos últimos cinco anos, o preço das ações do Magazine multiplicou por 700. Enquanto isso, as da Weg ficaram oito vezes mais caras.
Números assim, é claro, levam o investidor brasileiro (ou pelos menos os que acompanham Stock Pickers) a estarem sempre se perguntando: qual é o próximo Magazine Luiza? As ações da Weg não estão caras demais?
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Neste episódio do Stock Pickers chamamos gestores de duas casas que mais ganharam dinheiro com o (aparentemente eterno) rali das duas companhias: Alaska, com o Magazine Luiza, e Dahlia, com Weg.
As próximas linhas contêm spoilers do episódio. Se não quiser saber, clique no play e pare por aqui.
Cogna
“Cogna tem o business digital, pequeno, escondido por alguns assuntos ruins. Muito parecido com o Magazine Luiza em 2015. O e-commerce [do Magazine Luiza] crescia 50% ao ano, mas ainda era 1% da operação, em meio àquelas lojas físicas estragadas. Ninguém percebia o que estava acontecendo”, diz Henrique Bredda, da Alaska.
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“A Cogna hoje tem uma situação parecida. Ensino presencial tem hoje sua situação questionada, mas a Vasta, plataforma para ensino básico, cresce bastante, a Platos, plataforma de ensino superior, também”, completa Bredda.
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Cogna é, então, o próximo Magazine Luiza? Não é bem assim. “Não acredito que teremos outro Magazine Luiza, com uma valorização desse tamanho. Mas é, das nossas posições, a que mais tem espaço para subir”, afirma Bredda.
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Weg
A Dahlia tem ações da Weg desde quando o papel valia R$ 40 — hoje é negociado a R$ 80. “Todos os elementos que fizeram com que o papel subisse tanto ainda estão presentes. Ainda temos o papel na carteira”, resume José Rocha. “O melhor trade é aquele que nunca acaba”, afirma.