3 motivos para investir na Disney, segundo a Geo Capital

Cultura de encantamento, capacidade de crescimento e personagens que todo mundo ama sustentam a Disney

Equipe Stock Pickers

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Quando a Geo Capital começou a analisar a Disney, em 2014, a guerra do streaming ainda não existia. Na verdade, só a Netflix dava bola para esse mercado. À época, a preocupação da empresa estava na aquisição de estúdios e conteúdo para a criação do que hoje é uma companhia que detém cerca de 40% das bilheterias de cinema nos Estados Unidos.

Foi naquela época que a Disney começou com seu avanço nas aquisições, que culminou na aquisição de Marvel, Fox e Lucasfilm, então proprietária da franquia Guerra nas Estrelas. Segundo a Geo, ali já estavam visíveis os 3 pilares que sustentam o sucesso atual da companhia e sua tese de investimento da Geo. 

No Coffee & Stocks desta terça, André Kim, analista da Geo, explicou em detalhes porque investe em Disney. Abaixo os principais trechos da conversa.

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Os 3 pilares

Investimos na Disney desde 2016 por três motivos principais. O primeiro deles é a biblioteca de personagens inigualável, com conteúdo chancelado pelo público, que vai desde os mais infantis, como o Mickey e o Pateta, até os mais adultos, como o universo Marvel. É uma biblioteca enorme de conteúdo que continua expandindo.

O segundo é o de cultura interna da empresa que consideramos única. A capacidade e a vontade da empresa de encantar o público é inigualável e não pode ser comprada.

Por fim, a capacidade de crescimento da companhia é o terceiro pilar da nossa tese de investimento. Hoje a empresa tem poder de extrair receita de sua biblioteca de personagens muito grande com licenciamento, com o cinema e agora com o Disney+, que é mais uma maneira de entregar o conteúdo sem intermediários e que teve uma adoção muito rápida para o público.

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Para ver a completa, clique aqui no play.

GlobalizAções

A disputa entre Netflix e Disney+ no streaming é o tema do episódio desta semana do GlobalizAções, o podcast sobre ações globais co-produzido por InfoMoney e Bloomberg. Lá contamos como a Disney se armou para enfrentar uma empresa que cresceu sozinha por 14 anos em mercado e hoje tem uma “população” de mais de 200 milhões de pessoas (a Netflix no caso). Clique abaixo para ouvir.

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