Publicidade
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta terça-feira (5) os dados mais recentes sobre o número de beneficiários de planos de saúde, referentes a setembro de 2024.
De acordo com o levantamento, o setor contabilizou 51,4 milhões de usuários em planos de assistência médica, um aumento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Enquanto isso, os planos exclusivamente odontológicos subiram 7,7%, para 34,07 milhões de beneficiários. No total, a ANS afirma que foram 2.445.049 novos beneficiários.
Em setembro, o segmento de planos médico-hospitalares registrou um aumento de 1,5% na comparação anual, com 794.932 novos beneficiários. Em relação ao mês anterior, o crescimento foi de 124.437 usuários, equivalente a 0,2%.
Justiça contraria CFM e suspende exigência de atestado digital
Plataforma do Conselho Federal de Medicina seria lançada nesta terça (05), mas foi suspensa após decisão
Governo discute mudar pisos de Saúde e Educação para cortar gastos, diz jornal
Modelo sugere que os pisos deixariam de ser atrelados à receita e passariam a ser vinculados aos limites de gastos do arcabouço fiscal
Segundo os dados da ANS, a análise por unidades federativas mostra que 24 estados apresentaram aumento no número de beneficiários em planos de assistência médica, com São Paulo, Minas Gerais e Ceará liderando o crescimento em termos absolutos.
Já nos planos odontológicos, 24 estados também registraram aumento anual, com São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais destacando-se entre os que mais ganharam beneficiários.
Continua depois da publicidade
Os dados podem ser sujeitos a revisões mensais pelas operadoras, o que pode resultar em ajustes retroativos. A ANS disponibiliza ainda, por meio de tabelas, a evolução dos beneficiários por tipo de contratação e unidade federativa para consulta detalhada.