Publicidade
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou neste sábado (22) de evento promovido pelo escritório de investimentos Blue3, em Ribeirão Preto (SP), e aproveitou para criticar o programa Bolsa Família do governo federal.
“É algo muito bem-vindo quando temos uma recessão, para pessoas que não tem condições de sobreviver, de ter uma vida digna. Mas o que temos hoje no Brasil hoje é visto como um plano que se torno permanente e não temporário”, afirma.
Opção pelo auxílio
Segundo o governador, “em muitas regiões do Brasil, nós temos hoje pleno emprego e tem pessoas que acabam optando por auxílio social”. Para Zema, criou-se uma “muleta”.
Ele aponta que as pessoas que recebem o Bolsa Família acabam optando por um emprego informal para continuar tendo esse auxílio do governo. “O emprego informal é sempre um emprego precário, onde elas não desenvolvem profissionalmente. É um bico. Isso se torna um círculo vicioso”, explica.
Gastos públicos
Romeu Zema também criticou o déficit fiscal do governo: “Gasta mais do que arrecada de maneira consistente”. De acordo com o governador, isso se transforma em pouco tempo em “elevação de juros devido ao risco que é ampliado e em inflação”.
“A medida que os juros aumentam, a inflação aumenta, economia desacelera, e isso está claro que está acontecendo. É um governo cego que não enxerga que isso está acontecendo”, finaliza.