Violência nas eleições: candidato a vereador em Nova Iguaçu (RJ) é morto a tiros

João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, tinha 48 anos e disputaria as eleições pelo Avante. O crime aconteceu no bairro de Cacuia, na cidade da Baixada Fluminense

Fábio Matos

Joãozinho Fernandes (Avante) era candidato a vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi morto a tiros (Foto: Reprodução/Instagram)
Joãozinho Fernandes (Avante) era candidato a vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi morto a tiros (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, candidato a vereador no município de Nova Iguaçu (RJ), foi assassinado a tiros, na noite de terça-feira (24).

O candidato, que tinha 48 anos, disputaria as eleições deste ano pelo Avante. O crime aconteceu no bairro de Cacuia, na cidade da Baixada Fluminense.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado para socorrer Joãozinho, mas ele não resistiu e morreu no local.

Continua depois da publicidade

Leia também: 

Pouco antes do crime, o candidato do Avante a uma vaga na Câmara Municipal publicou, em suas redes sociais, imagens de um ato de campanha na cidade.

O assassinato está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Continua depois da publicidade

Duas mulheres também foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Uma delas foi medicada e já recebeu alta. A outra ferida passou por uma cirurgia de emergência e está se recuperando, no pós-operatório, com um quadro estável.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”