Publicidade
O ex-presidente Donald Trump participou na noite da sexta-feira (25) do podcast The Joe Rogan Experience, um dos mais ouvidos do mundo. O político falou sobre uma série de assuntos aleatórios, como fim do imposto de renda, vida em outros planetas, Elon Musk, guerra na Ucrânia e até sobre sua sexualidade.
A entrevista faz parte da estratégia do político de participar de programas com boa audiência da internet. O podcast, tocado pelo popular apresentador Joe Rogan, tem 14,5 milhões de seguidores no Spotify e 17,6 milhões no YouTube, a maior parte formada por jovens do sexo masculino.
De olho nesse público, o candidato republicano, que disputa a presidência dos EUA com a atual vice-presidente Kamala Harris, também falou sobre lutas e elogiou os militares. Ao responder uma pergunta sobre acusações de que teria sido hostil nas últimas semanas durante a campanha eleitoral, ele disse que na verdade foi “um cara muito hétero”.
O republicano aproveitou também para criticar a guerra na Ucrânia. Ele disse que o conflito no país não teria acontecido se ele estivesse no poder.
Na entrevista, o candidato disse novamente que as eleições de 2020 foram fraudadas. Ele não apresentou provas e mencionou apenas a legislação eleitoral. Criticou também as pesquisas de intenção de votos, falando que “provavelmente há muita fraude”, sem também apresentar provas. As pesquisas mostram Kamala e Trump praticamente empatados.
Imposto, ÓVNIs e Musk
Durante a conversa, Trump também reforçou que preferiria substitir o imposto de renda por taxas, algo que havia falado em um programa recente na FoxNews, quando disse que “na década de 1890, quando o país era relativamente o mais rico que já existiu, tinha todas as tarifas, mas não tinha imposto de renda”.
Continua depois da publicidade
Em outro momento da entrevista, ele falou para o apresentador que vem aprendendo muito sobre óvnis. “Não há razão para não pensar que Marte e todos esses planetas não têm vida.” Em setembro, o republicano chegou a falar que, se eleito, divulgaria vídeos de óvnis do Pentágono.
Outro assunto foi Elon Musk. Trump teceu elogios ao CEO da Tesla e SpaceX e disse que é “o maior cara”. Documentos apresentados nesta semana à Comissão Eleitoral Federal dos EUA mostram que Musk doou cerca de US$ 44 milhões para a campanha do republicano em outubro.