Publicidade
O prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, e o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) trocaram ofensas na noite desta segunda-feira (23), momentos antes do início do debate promovido pelo Grupo Flow.
Nos bastidores, ao chegarem à sede do debate, no Esporte Clube Sírio, Marçal disse que Nunes seria preso em seu eventual futuro governo. Em resposta, o prefeito da capital paulista se referiu ao rival como “condenadinho”.
“Tchutchuca do PCC, você vai pra cadeia, vagabundo”, disparou Marçal, dirigindo-se a Nunes.
“Você quer roubar até o apelido que eu te dei, ô, ‘tchutchuquinha’”, respondeu Nunes.
O debate organizado pelo Flow é o oitavo encontro entre os principais candidatos à prefeitura da maior cidade do Brasil. Participam do programa, além de Nunes e Marçal, os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Tabata Amaral (PSB) e Marina Helena (Novo).
Estagnado nas pesquisas
Após dar um salto nas pesquisas de intenção de voto, chegando ao primeiro pelotão com Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal perdeu fôlego nas últimas semanas.
Continua depois da publicidade
Segundo o levantamento do Datafolha divulgado na quinta-feira (19), o candidato do PRTB manteve os 19% de intenção de voto da pesquisa anterior, em terceiro lugar. Nunes tem 27%, e Boulos, 26% – os dois estão tecnicamente empatados na liderança.
Já no levantamento da Quaest, divulgado na quarta-feira (18), Marçal foi de 23% para 20% e ficou mais distante de seus dois principais adversários. Nunes manteve 24% das intenções de voto, e Boulos oscilou de 21% para 23%.
Maratona de debates
Após o encontro no Flow, nesta segunda, ainda estão programados mais três debates na campanha eleitoral em São Paulo. Se todos forem, de fato, realizados, o primeiro turno da disputa municipal terminará com 11 debates realizados.
Continua depois da publicidade
No sábado (28), o debate será na TV Record. Na semana que vem, a última antes do primeiro turno, haverá debates de Folha/UOL (no dia 30) e da TV Globo (3 de outubro). A eleição acontece no dia 6.