Tarcísio sobre privatização do Porto de Santos: vou lutar até o último momento

Assunto opõe a gestão paulista e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Estadão Conteúdo

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, em entrevista coletiva (Leandro França/XP)
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, em entrevista coletiva (Leandro França/XP)

Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a defender a privatização do Porto de Santos, assunto que opõe a gestão paulista e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Não desisto nunca, tenho esperança eterna e vou lutar até o último momento porque é bom. É bom para o Estado de São Paulo, seria a grande novidade da Baixada Santista. (…) Nos últimos anos, conseguimos mobilizar muito capital privado no setor portuário. Quando a gente fala na privatização de Santos, o que está em jogo? A competitividade do Porto”, disse em entrevista ao programa Canal Livre, da Band.

O governador disse que Lula não mostrou ter decisão definitiva sobre a privatização, mas lembrou que o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, é resistente ao tema, o que dificulta as conversas.

Continua depois da publicidade

“A conversa com o presidente Lula foi muito boa. O que o presidente falou: ‘Olha, eu não tenho dogma. Se a minha equipe se convencer que isso é bom, eu topo fazer. Não tem problema’. Tem uma resistência maior do ministro dos Portos, não quer, eu entendo.”

A íntegra da entrevista com o governador vai ao ar neste domingo (30), meia-noite, na Band.

Tópicos relacionados