Publicidade
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se encontra nesta sexta-feira (29) com o presidente Lula no Palácio do Planalto, em Brasília, para um evento de assinatura do empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) destinado às obras do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
A inclusão das obras de São Paulo no programa do governo federal foi anunciada no ano passado. O BNDES disponibilizará recursos para o trecho norte do Rodoanel e para a extensão da linha 2-verde do metrô na capital paulista. Por outro lado, o Trem Intercidades ainda não obteve autorização do Ministério da Fazenda para a captação de empréstimos.
Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, houve um acordo do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, com o governo de São Paulo, para que os empréstimos sejam assinados em cerimônia pública. O que, diante do acirramento da disputa das eleições municipais, não ocorreu até agora.
Quanto você precisa para viver de Dividendos?
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
O evento também acontece em meio ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Polícia Federal na investigação sobre a tentativa de golpe de estado em 2022. Na semana passada, logo após o indiciamento, Tarcísio defendeu Bolsonaro afirmando que “há uma narrativa disseminada contra o presidente Jair Bolsonaro e que carece de provas” e pediu que a investigação revele “a verdade dos fatos”.