Publicidade
O ato de apoio a Jair Bolsonaro (PL), convocado pelo próprio ex-presidente para o dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo, contará com a presença do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A confirmação da presença do ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro foi feita pelo próprio Tarcísio. “É uma manifestação pacífica a favor do presidente. Estarei ao lado dele, como sempre estive”, disse o governador paulista, em entrevista à CNN Brasil.
Bolsonaro divulgou um vídeo nas redes sociais no qual convoca seus apoiadores e simpatizantes para a manifestação na Paulista. A intenção do ex-presidente é utilizar o ato para se defender das acusações de que teria participado da tentativa de golpe de Estado, no fim de 2022, após ser derrotado nas eleições presidenciais. O ex-mandatário foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na semana passada.
Continua depois da publicidade
“Olá, amigos de todo o Brasil, em especial em São Paulo. No último domingo de fevereiro, dia 25, às três da tarde, estarei na Paulista, realizando um ato pacífico em defesa do nosso Estado Democrático de Direito. Eu peço a todos vocês que compareçam trajando verde e amarelo e, mais que isso, que não compareçam com qualquer faixa e cartaz contra quem quer que seja”, afirma Bolsonaro no vídeo, compartilhado por apoiadores.
O ex-presidente diz, ainda, que pretende se defender “de todas as acusações que têm sido imputadas” a ele. “Mais do que discursos, uma fotografia de todos vocês, pois vocês são as pessoas mais importantes desse evento. Para mostrar para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações, o que nós queremos”, afirma.
Aliado de Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, anunciou que alugou um trio elétrico para o ato. A manifestação também deve contar com a presença de alguns alvos de recentes operações da PF, como os deputados federais Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ).
Continua depois da publicidade
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), aliado de Bolsonaro e que espera contar com o apoio do ex-presidente na eleição municipal de outubro, também é aguardado no evento. Até o momento, ele não confirmou presença.