Publicidade
Criminosos virtuais tentaram derrubar os sistemas do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na sexta-feira (6), mas não tiveram êxito. A informação foi divulgada pela corte neste domingo (8).
O STJ disse que a investida virtual foi logo percebida e o controle retomado em poucos minutos, garantindo o funcionamento dos serviços digitais. Ainda segundo a corte, o fato não causou prejuízos aos usuários.
“O Superior Tribunal de Justiça informa que nesta sexta-feira (6) foi alvo de atividade criminosa cibernética e sofreu uma tentativa de paralisação de seus sistemas. Em questão de poucos minutos, o controle foi totalmente retomando, assegurando o funcionamento dos serviços digitais. O fato não causou prejuízos aos usuários”.
Na semana passada, hackers atacaram sistemas de órgãos brasileiros, como Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal (STF), além do escritório de advocacia Barci de Moraes, da família do ministro Alexandre de Moraes.
Um grupo assumiu a autoria e disse que foi motivado pelo bloqueio do X no Brasil. O conflito entre o bilionário Elon Musk (dono do X) e o STF foi um dos assuntos tratados na manifestação realizada ontem em São Paulo.