Sistema gov.br não foi afetado por apagão cibernético global, diz governo

A interrupção nos serviços foi atribuída a uma atualização nos sistemas da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, com impacto na Microsoft

Estadão Conteúdo

(Reprodução/Fazenda)
(Reprodução/Fazenda)

Publicidade

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou que o sistema gov.br não foi afetado por causa do apagão cibernético global.

“Até o momento não houve registro de incidentes pelos órgãos referentes a esse evento adverso Microsoft. O Ministério da Gestão, por meio do Centro Integrado de Segurança Cibernética do Governo Digital, está monitorando a situação. Caso exista necessidade, alertaremos as instituições públicas com as recomendações técnicas a serem adotadas”, informou a pasta.

Procurada, a Receita Federal informou que a comunicação sobre o ataque cibernético estava concentrada no Ministério da Gestão e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que já havia informado que não houve impacto nos serviços e operações da empresa.

Continua depois da publicidade

A interrupção nos serviços foi atribuída a uma atualização nos sistemas da empresa de segurança cibernética CrowdStrike, com impacto na Microsoft.

Domine a estratégia perfeita para quem busca mais resultado em menos tempo na bolsa, operando menos de 30 minutos por dia