Senado deve votar desoneração na semana que vem, diz líder do governo no Congresso

Segundo Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), a ideia dos líderes e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é a de que a votação possa ocorrer na terça-feira (21) ou na quarta-feira (22)

Estadão Conteúdo

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) durante sessão no plenário (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) durante sessão no plenário (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Publicidade

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), confirmou que o Senado deve votar na próxima semana os dois projetos de lei sobre a desoneração dos municípios e dos 17 setores.

Segundo Randolfe, a ideia dos líderes e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é a de que a votação possa ocorrer na terça-feira (21) ou na quarta-feira (22). “A pretensão dos líderes e do Rodrigo é votarmos na semana que vem, na terça ou na quarta”, afirmou.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Continua depois da publicidade

Randolfe disse, ainda, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), está em diálogo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para formalizar uma proposta do governo sobre a desoneração dos municípios.

“O ministro Fernando Haddad está conversando no dia de hoje com o presidente Lula. Deve ser formalizada e construída uma proposta do governo que deve ser sacramentada no texto a ser apresentado aqui e no relatório que será apresentado pelo líder Jaques Wagner”, confirmou o parlamentar.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Mais cedo, o líder do União Brasil no Senado, Efraim Filho (PB), disse que os projetos de lei da desoneração dos 17 setores da economia e dos municípios devem ser votados na próxima terça-feira (21), no plenário da Casa.

Na saída da reunião de líderes, na manhã desta quinta-feira (16), o senador afirmou que o pedido de urgência para as duas propostas e seus méritos devem ser analisados no mesmo dia.

O texto da desoneração dos setores já foi protocolado por Efraim no Senado. O que tratará da redução das alíquotas sobre a folha dos municípios ainda será formalizado, segundo o líder do União Brasil, pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA).

Continua depois da publicidade

A construção de um acordo em relação à alíquota dos servidores municipais, porém, ainda depende de uma reunião do presidente do Senado com o ministro da Fazenda, o que deve ocorrer ainda nesta quinta.