Ricardo Nunes minimiza ascensão de Datena em pesquisa: “Rejeição passa de 50%”

"Datena passa de 50% de rejeição, e isso é algo difícil de mudar", afirmou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição, que divide a liderança com Guilherme Boulos (PSOL)

Fábio Matos

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição nas eleições de outubro deste ano, minimizou, nesta quinta-feira (27), o crescimento do apresentador José Luiz Datena (PSDB) na pesquisa divulgada mais cedo pela Genial/Quaest.

De acordo com o levantamento, o pré-candidato tucano à prefeitura da capital paulista aparece com 17% das intenções de voto e já se aproxima do pelotão de frente da corrida eleitoral, formado por Nunes (22%) e pelo pré-candidato do PSOL, o deputado federal Guilherme Boulos (21%).

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Mais abaixo, segundo a pesquisa, aparecem Pablo Marçal (PRTB), com 10% das intenções de voto; Tabata Amaral (PSB), com 6%; Marina Helena (Novo), com 4%; e Kim Kataguiri (União Brasil), que tem 3%.

“Acho que ainda é cedo para fazermos qualquer avaliação. Faltam 3 meses e 9 dias até a eleição. O que tem de importante nesse processo e fica consolidado é a rejeição”, disse Nunes à reportagem do InfoMoney, pouco antes de participar da abertura do Global Agribusiness Forum (GAF), no Allianz Parque, em São Paulo.

“Nós temos um dos menores índices de rejeição entre os principais candidatos. Se você pegar o Datena, por exemplo, ele passa de 50% de rejeição, e isso é algo difícil de mudar”, afirmou o prefeito.

Continua depois da publicidade

De acordo com a pesquisa da Genial/Quaest, Datena tem a maior rejeição, com 51%, seguido por Boulos (41%) e Nunes (38%).

O menor índice de rejeição entre os principais pré-candidatos é de Marina Helena (20%), seguida por Kim Kataguiri (21%), Tabata Amaral (28%) e Pablo Marçal (31%).

“Outra coisa positiva é a avaliação do nosso governo. Estamos cada vez melhorando mais a nossa avaliação positiva”, observou Nunes. Segundo o levantamento, 39% dos eleitores dizem que conhecem e votariam no atual prefeito – é o maior percentual, empatado com Datena, também com 39%.

Continua depois da publicidade

“Agora, o cenário vai mudando. Espero que eu continue na frente. Estamos trabalhando para isso”, concluiu Nunes.

O evento

O Global Agribusiness Forum (GAF) acontece no Allianz Parque, em São Paulo. O evento é promovido, desde 2012, pela consultoria agrícola Datagro, que atua em mais de 50 países, e conta com o apoio da XP.

O evento deve reunir cerca de 25 mil pessoas e terá uma extensa programação de palestras, seminários e shows.

Continua depois da publicidade

O GAF faz parte do Global Agribusiness Festival (GAFFFF). O evento foi concebido a partir de quatro pilares: palestras nacionais e internacionais (Forum), feira de negócios com cinco pavilhões e mais de 100 empresas e startups (Fair), experiências gastronômicas com aulas de gastronomia e uma Arena de Fogo (Food), e entretenimento com shows de música sertaneja (Fun).

Entre os palestrantes de maior destaque na programação, estão a ativista e política moçambicana Graça Machel, o físico Marcelo Gleiser e o cientista político Parag Khanna. Ao todo, serão mais de 30 painéis, com mais de 100 palestrantes divididos em dois palcos.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”