Relator diz que levará a Lira esboço de mudanças em projeto de lei do Auxílio Gás

Houve um impasse entre os ministérios da Fazenda e de Minas e Energia sobre o novo formato proposto para o Auxílio Gás. A Fazenda alertou para o risco de fraude e de despesas serem classificadas como irregulares

Estadão Conteúdo

Deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

Publicidade

O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), relator do projeto de lei com nova modalidade de operacionalização do Auxílio Gás, disse, na manhã desta segunda-feira (4), que está marcada para o período da tarde uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL)

Leal afirmou que vai levar um “esboço” da proposta, a partir das alterações que estão sendo discutidas no texto.

Em outra reunião, na semana passada, Lira teria dito que o governo federal tinha “dúvidas” sobre a proposta, segundo relato de Leal.

Continua depois da publicidade

“Há informações que se contrapõem, mas está totalmente superado. Ele Lira marcou hoje uma conversa à tarde. Eu quero ver se levo algum esboço, uma lógica do que nós pretendemos”, afirmou o parlamentar durante um workshop realizado pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

Houve um impasse entre os ministérios da Fazenda e de Minas e Energia sobre o novo formato proposto para o Auxílio Gás. A Fazenda alertou para o risco de fraude e de despesas serem classificadas como irregulares no novo desenho.

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME, Pietro Mendes, disse que há uma alteração no texto para evitar o “acúmulo” no recebimento do benefício. Ele afirmou também que há “um compromisso” para a votação na Câmara, ainda em 2024.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS