Relator da LDO 2025 está de acordo com perseguição da meta fiscal zero, diz Padilha

Ministro também disse que governo está confiante com a aprovação dos dois projetos de lei complementar da reforma tributária na Câmara antes do recesso parlamentar

Estadão Conteúdo

Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (Antonio Cruz/ Agência Brasil)

Publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou, nesta segunda-feira (24), que o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, senador Confúcio Moura (MDB-RO), deu total apoio ao governo na perseguição da meta primária de déficit zero ano que vem. O parlamentar se reuniu nesta segunda com Padilha e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

“A conversa com o relator da LDO foi muito positiva, reafirmamos o compromisso do governo de perseguir a meta fiscal”, disse Padilha.

Continua depois da publicidade

O assunto foi debatido na reunião porque o texto do arcabouço aprovado no Congresso determina que o alvo da meta fiscal de cada ano seja definido na LDO.

Padilha voltou a dizer que o governo está confiante de que os dois projetos de lei complementares que regulamentam a reforma tributária sejam aprovados na Câmara antes do recesso parlamentar, marcado para o dia 17 de julho. Os relatórios, segundo ele, devem ser entregues no dia 3 de julho.

Já no Senado, os projetos devem avançar ao longo do segundo semestre, segundo Padilha.

Continua depois da publicidade

O ministro disse que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve indicar um único senador para ser relator de ambos os textos.