Quaest: no Rio, Paes sobe para 61% e segue na liderança; Ramagem vai a 29%

Os dois primeiros colocados avançaram significativamente, mas o candidato à reeleição segue com vantagem confortável na corrida eleitoral no Rio de Janeiro

Equipe InfoMoney

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Agência Brasil)
Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Agência Brasil)

Publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), candidato à reeleição, avançou 8 pontos percentuais, passando de 53% para 61% dos votos válidos e continua com uma vantagem confortável na liderança da corrida eleitoral no Rio, de acordo com os dados da pesquisa da Quaest, divulgada no início da noite deste sábado (5). Diante dos números, é possível afirmar que a eleição será decidida no primeiro turno, segundo o instituto de pesquisa.

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), também cresceu significativamente, subindo de 20% para 29% da preferência do eleitorado em relação ao último levantamento do instituto.

Bem atrás do primeiro pelotão, aparece o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), que manteve 6% das intenções de voto.

Continua depois da publicidade

Veja os números:

Eduardo Paes (PSD): 61%
Alexandre Ramagem (PL): 29%
Tarcísio Motta (PSOL): 6%
Marcelo Queiroz (PP): 2%
Cyro Garcia (PSTU): 0%
Rodrigo Amorim (União Brasil): 2%
Carol Sponza (Novo): 0%
Juliete Panjota (UP): 0%
Henrique Simonard (PCO): 0%
Em branco/nulo/nenhum: 10%
Não sabem: 9%

Segundo Turno

Pela primeira vez nesta eleição, a Quaest perguntou aos entrevistados em quem eles votariam em um cenário de segundo turno entre Paes e Ramagem. O atual prefeito teve 60% das intenções de voto, contra 27% do candidato do PL.

Continua depois da publicidade

A pesquisa

A pesquisa da Quaest entrevistou 2.004 eleitores de 16 anos ou mais no Rio de Janeiro entre os dias 4 e 5 de outubro de 2024. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo RJ-02193/2024.