Publicidade
O prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), permanece caminhando tranquilo rumo ao segundo mandato. É o que indica pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (11), que aponta ampla vantagem do atual mandatário da capital pernambucana sobre os demais concorrentes.
Segundo o levantamento, o candidato do PSB aparece com 76% das intenções de voto, após uma queda de 4 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, divulgada no fim de agosto (tinha 80%).
Na sequência, vêm o ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD) e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ambos numericamente empatados com 6%.
Continua depois da publicidade
Leia também: Pesquisas eleitorais são confiáveis? Entenda as diferentes metodologias aplicadas pelos institutos
Dani Portela (PSOL) marca 2% das intenções de voto, enquanto Tecio Teles (Novo) tem 1%.
Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, os quatro candidatos estão tecnicamente empatados.
Continua depois da publicidade
Veja os números:
João Campos (PSB): 76%
Daniel Coelho (PSD): 6%
Gilson Machado (PL): 6%
Dani Portela (PSOL): 2%
Tecio Teles (Novo): 1%
Ludmila Outtes (UP): 0%
Simone Fontana (PSTU): 0%
Victor Assis (PCO): 0%
Indecisos: 4%
Branco/Nulo/Não vai votar: 5
Leia também: Confira as principais datas, da campanha à posse dos prefeitos
Continua depois da publicidade
Rejeição
A Quaest também mediu a rejeição dos candidatos à prefeitura do Recife. O mais rejeitado é Daniel Coelho (47%), seguido por Dani Portela (34%), Gilson Machado (32%) e Tecio Teles (27%).
O prefeito João Campos é rejeitado por apenas 12% dos eleitores, segundo a Quaest.
A pesquisa
A Quaest entrevistou 900 eleitores da cidade do Recife, entre os dias 8 e 10 de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo PE-06977/2024.