Quadro de Lula é “estável” e presidente não apresenta sintomas, diz boletim médico

Nesta semana, Lula voltou a despachar no Palácio do Planalto, depois de ficar cerca de dez dias trabalhando na residência oficial, o Palácio da Alvorada

Equipe InfoMoney

Presidente Lula com os pontos na nuca devido ao acidente doméstico (Foto: Ton Molina/Foto Arena/Estadão Conteúdo)
Presidente Lula com os pontos na nuca devido ao acidente doméstico (Foto: Ton Molina/Foto Arena/Estadão Conteúdo)

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um quadro de saúde “estável” e sem sintomas após sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada que gerou sangramento de pequena extensão no cérebro e o levou a receber pontos na nuca por causa de um corte.

As informações constam do boletim médico divulgado nesta quinta-feira (31) pela equipe que trata do presidente.

“[Lula] Apresentou estabilidade em relação aos exames anteriores. Deve seguir trabalhando em Brasília. No momento, o presidente persiste sem quaisquer sintomas, devendo manter o acompanhamento clínico e realizar novo controle de imagem em três dias”, informa o boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF).

Lula cancelou viagens e não votou

Devido ao acidente, Lula cancelou as viagens que faria à Rússia, para a cúpula do Brics; à Colômbia, onde participaria da conferência da ONU sobre biodiversidade, a COP16; e ao Azerbaijão, para a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, a COP29.

O presidente, de 79 anos, não viajou para São Paulo, no último fim de semana, para votar no segundo turno da eleição municipal. Pessoas com mais de 70 anos não são obrigadas a votar.

Nesta semana, Lula voltou a despachar no Palácio do Planalto, depois de ficar cerca de dez dias trabalhando na residência oficial, o Palácio da Alvorada.

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)