Publicidade
SÃO PAULO – Depois de sair da prisão, respaldado por habeas corpus concedido pela segunda turma do Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro José Dirceu disse a amigos que dificilmente o PT conseguirá vencer o pleito de 2018 e precisa pensar em outras estratégias de luta política e eleitoral. As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (8).
Conforme conta a nota, Dirceu também teria dito não entender direito os sinais enviados por Antonio Palocci da prisão, sobre a possibilidade de fechar um acordo de delação premiada com os investigadores da operação Lava Jato. Na avaliação do petista, o ex-ministro da Fazenda é “hábil, paciente e tem estratégia”.
Palocci tem dado sinais contraditórios acerca de uma possível colaboração com as investigações em troca de abatimento de pena. Na semana passada, a imprensa informou que o ex-ministro rompeu com a dupla de advogados Adriano Bretas e Tracy Reinaldet, que negociariam sua delação premiada.