PT cria curso de redes sociais para seus parlamentares e diretores após caso do Pix

Secretário de comunicação da sigla disse que o objetivo é criar uma “ordem unida” e uma estratégia de comunicação única para todos os membros do partido

Equipe InfoMoney

Partido dos Trabalhadores (Foto: Reprodução/redes sociais)
Partido dos Trabalhadores (Foto: Reprodução/redes sociais)

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Após a revogação de uma norma que ampliava o controle da Receita Federal sobre transações via PIX, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu intensificar a capacitação de seus parlamentares e dirigentes nas redes sociais. As informações são do UOL e do g1.

O movimento ocorre em resposta ao engajamento significativo que postagens da oposição, especialmente do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), conseguiram gerar.

Na próxima semana, o PT realizará uma plenária virtual com o novo ministro da Comunicação Social, Sidônio Palmeira.

O encontro, que contará com a participação de deputados, senadores e coordenadores de comunicação do partido, terá como foco a “estratégia de Comunicação e enfrentamento a fake news”.

Jilmar Tatto, secretário de comunicação do PT, ressaltou que o objetivo é criar uma “ordem unida” e uma estratégia de comunicação única para todos os membros do partido.

A postagem de Nikolas Ferreira, que alcançou mais de 300 milhões de visualizações, não só evidenciou a força da oposição nas redes sociais, mas também fez com que o deputado ultrapassasse o presidente Lula em número de seguidores no Instagram.

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A troca no comando da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Lula, com a posse de Sidônio Palmeira, também reflete uma tentativa de revitalizar a comunicação do governo. Sidônio, que já atuou como marqueteiro de Lula durante a campanha de 2022, assume a Secom com a missão de melhorar a percepção pública do governo.