Publicidade
O PSDB finalmente anunciou o nome do marqueteiro que tocará a campanha do pré-candidato do partido à prefeitura de São Paulo (SP), José Luiz Datena. Trata-se de Felipe Soutello, que já tem experiência em campanhas eleitorais tucanas.
Em 2020, Soutello foi o responsável pela comunicação política da campanha vitoriosa do então prefeito Bruno Covas (PSDB), que foi reeleito no segundo turno, com 59,38% dos votos, derrotando Guilherme Boulos (PSOL).
Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Em 2022, o marqueteiro esteve à frente da campanha de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. A ex-senadora terminou em terceiro lugar no primeiro turno, com 4,16% dos votos válidos, atrás de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Além da experiência em disputas eleitorais, Felipe Soutello atuou como uma espécie de “conselheiro” de comunicação do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), no início de seu mandato. Nos últimos anos, ambos se distanciaram.
Filiado ao PSDB, o marqueteiro atuou em praticamente todas as campanhas do partido na capital paulista, com exceção de 2016 (quando João Doria foi eleito no primeiro turno). Soutello também é apontado como um dos artífices da aliança entre Lula e Geraldo Alckmin (PSB) nas eleições de 2022.
Continua depois da publicidade
Desde que foi fundado, em 1988, o PSDB sempre teve candidato próprio nas eleições municipais em São Paulo. A legenda elegeu três prefeitos: José Serra (em 2004), João Doria (2016) e Bruno Covas (2020).
“José Aníbal [presidente do diretório municipal do PSDB] me convenceu de que a candidatura em São Paulo é a principal ferramenta de reconstrução do PSDB. E Datena está convencido da importância de uma candidatura forte do centro democrático e com independência e distância da polarização que assola nosso país”, afirmou Soutello, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.