Publicidade
O prefeito da cidade de João Dias (RN), Marcelo Oliveira (União Brasil), foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (27).
A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado. A pasta informou, ainda, que o pai do político também foi morto no ataque.
De acordo com a secretaria, o pai do prefeito foi morto na hora, enquanto a morte de Oliveira foi confirmada quando ele chegou ao hospital para onde foi levado, na cidade de Catolé do Rocha (PB), na Paraíba.
A secretaria disse que as informações coletadas até o momento indicam que teria se tratado de um atentado. As motivações, no entanto, só devem ser esclarecidas no decorrer das investigações.
Oliveira, de 38 anos, era candidato à reeleição em 2024. Ele foi eleito pela primeira vez no pleito de 2020, renunciou após 6 meses de mandato e retornou à prefeitura em outubro de 2022, alegando à Justiça que havia sido coagido a deixar o cargo e ameaçado pela família da então vice-prefeita Damária Jácome.
Damária também é candidata à prefeitura de João Dias em 2024, pelo Republicanos. Ela é filha de Laete Jácome, atual presidente da Câmara de Vereadores da cidade.
Continua depois da publicidade
(Com Reuters)