Possível “puxadora” de votos do União Brasil, Luisa Mell desiste da eleição em SP

A apresentadora e escritora Luisa Mell, de 45 anos, era apontada como a principal "puxadora de votos" da chapa de vereadores do União Brasil nas eleições municipais deste ano em São Paulo (SP)

Fábio Matos

Luisa Mell, ativista da proteção aos animais, seria candidata a vereadora pelo União Brasil em São Paulo (SP) (Foto: Divulgação)
Luisa Mell, ativista da proteção aos animais, seria candidata a vereadora pelo União Brasil em São Paulo (SP) (Foto: Divulgação)

Publicidade

Apontada como uma das principais esperanças do União Brasil para as eleições municipais de outubro deste ano, a influenciadora, escritora e apresentadora de TV Luisa Mell desistiu de ser candidata a vereadora pela cidade de São Paulo (SP).

O nome de Luisa Mell já havia sido registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ela mudou de ideia em relação à candidatura e abandonou a disputa. As informações são da Coluna do Estadão.

O InfoMoney consultou a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (Divulgacand), do TSE, que reúne dados sobre todos os candidatos nas eleições municipais deste ano, e Luisa Mell já aparece como “inapta”. Ela concorreria com o número 4444.

Continua depois da publicidade

Embora já tenha comunicado à direção do União Brasil em São Paulo que não será mais candidata, Luisa Mell ainda não se manifestou oficialmente sobre a desistência do pleito.

Ao Estadão, o vereador Milton Leite (União Brasil-SP), presidente da Câmara Municipal de São Paulo e principal liderança do partido na capital paulista, confirmou a desistência da apresentadora e lamentou a decisão.

Leia também: Milei Paulista, Joana d’Arc, Gabigol: conheça os candidatos “diferentões” de 2024

Continua depois da publicidade

“Perdemos 70 mil votos e temos que repor de outra forma. Já repusemos dessa forma: redistribuindo recursos e estratégias entre os candidatos puxadores”, afirmou Leite.

Segundo o presidente da Câmara, Luisa Mell demonstrava disposição em concorrer a uma vaga de vereadora e, inclusive, participou da convenção municipal do partido. “Por estranhos motivos não ditos a nós, ela resolveu desistir”, lamentou.

Na disputa majoritária em São Paulo, o União Brasil decidiu apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A legenda chegou a lançar a pré-candidatura do deputado federal Kim Kataguiri, mas o parlamentar não obteve apoio interno para levar sua campanha adiante.

Continua depois da publicidade

Quem é Luisa Mell

A apresentadora e escritora Marina Zatz de Camargo ganhou notoriedade como Luisa Mell. Aos 45 anos, a defensora da causa animal aparecia na chapa de candidatos do União Brasil e era apontada como uma potencial “puxadora” de votos da legenda.

Luisa Mell foi apresentadora de programas de TV como Late Show, Estação Pet e TV Fama, além do Comunidade dos Bichos, na Rádio Bandeirantes. A prioridade de seu eventual mandato no Legislativo paulistano, como não poderia deixar de ser, é a atuação em prol dos animais.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”