Pimentel e Graeml vão ao 2º turno na disputa pela prefeitura em Curitiba

Resultado surpreende pesquisas, com movimento de reta final de Graeml, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Equipe InfoMoney

Publicidade

A capital do Paraná terá disputa em segundo turno para a prefeitura, com direito a uma surpresa na reta final da corrida eleitoral.

Com 100% das urnas apuradas, Eduardo Pimentel (PSD), atual vice-prefeito da gestão de Rafael Greca (PSD), teve 313.347 votos, o equivalente a 33,51% dos votos válidos (ou seja, excluindo votos em branco, nulos e indecisos).

Cristina Graeml (PMB) teve 291.523 votos para o Poder Executivo em Curitiba (PR), o que representa 31,17% dos válidos.

Em terceiro lugar na disputa, ficou o candidato Luciano Ducci (PSB). Ele teve 181.770 votos, o que significa 19,44% do total.

Natural de Curitiba, Eduardo Pimentel tem 39 anos, é empresário, formado em Administração e pós-graduado em Agronegócios pela Universidade Positivo e especialista em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ele é vice-prefeito há dois mandatos, na chapa de Rafael Greca. Também já ocupou o cargo de secretário municipal de Obras Públicas. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 2.260.443,06. O candidato a vice é Paulo Eduardo Lima Martins (PL), que tem 43 anos.

Continua depois da publicidade

Já Cristina Graeml tem 54 anos e é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná. Graeml foi repórter por duas décadas antes de partir para a política em junho deste ano. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 673.620,00. O candidato a vice é Jairo Aparecido Ferreira Filho, também do PMB, que tem 41 anos.