Partido de Tarcísio oficializa apoio à reeleição de Nunes em SP: “O bem sempre vence”

O Republicanos queria indicar o candidato a vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB), mas a vaga ficou com o ex-coronel da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo, do PL, por indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Fábio Matos

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

Publicidade

O Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou, na noite de quinta-feira (1º), seu apoio à candidatura à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A aliança já vinha sendo costurada pelo próprio Tarcísio, um dos principais articuladores políticos da campanha de Nunes. O governador paulista discursou no ato, realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), e disse que o emedebista é alvo de “injustiças” e “ataques” dos adversários, mas vencerá a eleição.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

“Sabe por que você vai ganhar, Ricardo? Porque o bem sempre vence”, disse Tarcísio, dirigindo-se ao prefeito.

Para o governador, os supostos ataques contra Nunes “não vão prosperar porque temos uma pessoa bem intencionada”.

Na quarta-feira (31), a Polícia Federal (PF) indiciou 117 pessoas no âmbito da investigação sobre a chamada “máfia das creches” em São Paulo. A corporação pediu à Justiça a abertura de um inquérito específico sobre o prefeito, alvo de suspeitas por relações que manteve com uma empresa que supostamente emitia notas fiscais “frias”, quando ainda era vereador na capital. Nunes nega qualquer irregularidade.

Continua depois da publicidade

Em seu pronunciamento, Tarcísio de Freitas conclamou os militantes do Republicanos a se engajarem na campanha de Nunes à reeleição. O governador disse, ainda, que “ter eleição vitoriosa é saber onde vamos encabeçar e onde vamos compor”.

O Republicanos queria indicar o candidato a vice na chapa de Nunes, mas a vaga ficou com o ex-coronel da Polícia Militar e ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Ricardo Mello Araújo, do PL, por indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Críticas a Guilherme Boulos

Ricardo Nunes também fez um discurso durante a convenção do Republicanos e agradeceu ao partido pelo apoio e ao governador Tarcísio, em especial.

Continua depois da publicidade

Em sua fala, o prefeito de São Paulo voltou a criticar o deputado federal Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL e um de seus principais adversários na corrida eleitoral deste ano.

Sem citar expressamente o nome de Boulos, Nunes disse: “Como nunca invadi nada de ninguém, eu respeito as leis, a gente deu esse salto tão positivo na cidade”.

Boulos é muito identificado com o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), no qual ingressou em 2002 e do qual foi um dos principais líderes, tendo participado, inclusive, de ocupações de terrenos e prédios públicos.

Continua depois da publicidade

Além de Nunes e Tarcísio, participaram da convenção do Republicanos o presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira (SP), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP).

Nunes será oficializado no fim de semana

A candidatura de Ricardo Nunes à reeleição será oficializada pelo MDB, no sábado (3), na convenção municipal da legenda em São Paulo. O ex-presidente Jair Bolsonaro, um dos apoiadores do atual prefeito, confirmou participação no evento, que ocorrerá na Assembleia Legislativa (Alesp).

“Será o momento de mostrar a amplitude da coalizão política em torno da reeleição do prefeito Ricardo Nunes e a força popular que o sustenta” afirmou o presidente do diretório municipal do MDB, Enrico Misasi.

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”