Nunes anuncia troca no secretariado para eleições: veja quem saiu e quem entrou

Em algumas secretarias, como Segurança Urbana e Cultura, as nomeações ainda podem ser provisórias; prefeito negocia indicações com o governador Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro

Fábio Matos

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Publicidade

Pré-candidato à reeleição, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou mudanças em sua equipe de secretários municipais, em função do fim do prazo da chamada “janela partidária”, nesta sexta-feira (5) – data limite para aqueles que ocupam cargos no Executivo deixarem seus postos para concorrer no pleito de outubro.

As mudanças no secretariado do emedebista foram publicadas no Diário Oficial da Prefeitura de São Paulo. Em geral, Nunes optou por nomes que já integravam a gestão ou ocupavam cargos de secretários adjuntos, que acabaram promovidos a titulares de algumas pastas.

Em algumas secretarias, como Segurança Urbana e Cultura, as nomeações ainda podem ser provisórias. O prefeito negocia indicações com dois de seus principais aliados, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

Veja quem saiu e quem entrou

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”