Mortes por chuvas no Rio Grande do Sul chegam a 178; 34 pessoas seguem desaparecidas

O levantamento da Defesa Civil aponta, ainda, que 2,398 milhões de pessoas foram afetadas de alguma maneira pela tragédia climática, que atingiu 478 municípios

Equipe InfoMoney

Rio Grande do Sul continua sofrendo com os estragos causados pela tragédia climática no estado (Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)
Rio Grande do Sul continua sofrendo com os estragos causados pela tragédia climática no estado (Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)

Publicidade

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, na segunda-feira (24), que o número de mortos pelas fortes chuvas registradas desde o fim de abril no estado subiu para 178.

De acordo com as autoridades gaúchas, ainda há 34 pessoas desaparecidas.

Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

O levantamento da Defesa Civil aponta, ainda, que 2,398 milhões de pessoas foram afetadas de alguma maneira pela tragédia climática, que atingiu 478 municípios.

Até agora, há 10.485 pessoas morando em abrigos e 388.781 estão desalojadas. Algumas famílias já conseguiram retornar para suas casas, após uma limpeza geral, com a retirada dos entulhos e desinfecção geral do imóvel.

Alertas da Defesa Civil

As pessoas podem se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que forem atualizadas.

Continua depois da publicidade

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Basta interagir com o robô de atendimento enviando um simples “Oi”. Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens a serem disparadas pela Defesa Civil estadual.

(Com Agência Brasil)