Ministros de Lula retomam mandato parlamentar para votar hoje na eleição do Congresso

Ao todo, foram exonerados nesta sexta-feira dez ministros que têm mandato parlamentar, conforme atos publicados no Diário Oficial da União (DOU) de ontem

Estadão Conteúdo

Publicidade

Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão participar neste sábado, 1º, da votação no Congresso Nacional que escolherá os novos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados. Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB) são os favoritos a assumir o comando das Casas, respectivamente. A votação no Senado será logo mais, às 10h. Na Câmara, a sessão de votação está marcada para as 16h.

Ao todo, foram exonerados nesta sexta-feira dez ministros que têm mandato parlamentar, conforme atos publicados no Diário Oficial da União (DOU) de ontem. Eles pediram a licença e devem retornar ao posto de ministros na próxima semana.

Retomam o mandato no Senado para a votação de hoje: Carlos Fávaro (PSD-MT), da Agricultura; Wellington Dias (PT-PI), do Desenvolvimento Social; e Camilo Santana (PT-CE), da Educação.

Na Câmara, participam da votação: Alexandre Padilha (PT-SP), das Relações Institucionais; Juscelino Filho (União-MA), das Comunicações; Paulo Teixeira (PT-SP), do Desenvolvimento Agrário; André Fufuca (PP-MA), do Esporte; Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), de Portos e Aeroportos; Celso Sabino (União-PA), do Turismo; e Luiz Marinho (PT-SP), do Trabalho.