Maneira de Bolsonaro governar é reprovada por 50% da população, segundo CNI/Ibope

A confiança da população no presidente também caiu, de 46% para 42%; a porcentagem dos que não confiam avançou de 51% para 55%

Ricardo Bomfim

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Agência Brasil)
O presidente da República, Jair Bolsonaro (Agência Brasil)

Publicidade

SÃO PAULO – A proporção de pessoas que reprovam a maneira do presidente Jair Bolsonaro governar chegou a 50%, segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25). O número para os que aprovam oscilou dois pontos percentuais para baixo, em 44%.

Já a avaliação positiva do governo Bolsonaro chegou a 31%, em seu menor nível desde o início do mandato. Na última pesquisa, de junho, a proporção de ótimo/bom era de 32%. Os números de ruim/péssimo, foram de 32% para 34%. São 32% os que consideram a gestão Bolsonaro regular.

A confiança da população no presidente também caiu, de 46% para 42%. A porcentagem dos que não confiam avançou de 51% para 55%.

Continua depois da publicidade

Foram ouvidas 2 mil pessoas em 126 municípios entre os dias 19 e 22 de setembro.  A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Quer saber o que esperar da política nos próximos meses? Insira seu e-mail abaixo e receba, com exclusividade, o Barômetro do Poder – um resumo das projeções dos principais analistas políticos do país:

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.