Lula estuda oferecer ministério a Gleisi Hoffmann no Palácio do Planalto, diz site

Segundo reportagem da CNN Brasil, ideia é que movimento coincida com a saída da parlamentar da presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, em 2025

Equipe InfoMoney

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria avaliando, segundo reportagem publicada pela emissora CNN Brasil, convidar a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) para assumir o comando de um ministério em seu governo.

Segundo a notícia, publicada na manhã desta quarta-feira (25), o movimento deverá coincidir com a saída da parlamentar da presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), cargo que ocupa desde 2017, no ano que vem.

Leia também: Bastidor: Equipe econômica admite “ruído” com Vale Gás e quer mudar projeto no Congresso

Continua depois da publicidade

A reportagem conta, ainda, que tem ganhado força a ideia de Gleisi ocupar uma posição na chamada “cozinha do Palácio do Planalto”, que são as pastas que despacham na sede administrativa, próximo ao presidente, com um cargo mais ligado à articulação política.

No momento, seriam consideradas principais opções a Casa Civil, atualmente ocupada pelo ministro Rui Costa (PT-BA), e a Secretaria-Geral, cujo titular é Márcio Macêdo (PT). Gleisi já comandou a primeira pasta durante o governo de Dilma Rousseff (PT), mas há resistências em tirar o ex-governador da Bahia da posição.