Lula diz que é preciso “fazer alguma coisa” em relação à alta do dólar

Em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador, ele afirmou que há um ataque especulativo ao real, dizendo que voltará a Brasília na quarta-feira e discutirá o que fazer em relação à alta do dólar

Reuters

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto
03/05/2024
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto 03/05/2024 REUTERS/Adriano Machado

Publicidade

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que é preciso “fazer alguma coisa” em relação à alta do dólar ante o real, mas evitou dizer o que “porque senão estarei alertando meus adversários”.

Em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador, ele afirmou que há um ataque especulativo ao real, dizendo que voltará a Brasília na quarta-feira e discutirá o que fazer em relação à alta do dólar.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Continua depois da publicidade

Na véspera, o dólar à vista ultrapassou a barreira dos R$ 5,65 e encerrou a sessão no maior valor em dois anos e meio, com profissionais do mercado citando novamente o desconforto com a política fiscal do governo Lula.

Ele voltou ainda a criticar o Banco Central, dizendo que a autarquia não pode estar a serviço do sistema financeiro e do mercado.