Publicidade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quarta-feira (5), ter recebido o apoio do governador reeleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), para o segundo turno das eleições contra Jair Bolsonaro (PL).
Em sua conta no Twitter, Lula publicou uma foto ao lado de Helder e relatou ter se reunido com o governador nesta manhã. “Agradeço seu apoio neste segundo turno. Vamos juntos pelo bem do Pará e do Brasil”, escreveu o petista.
Leia mais: Quais partidos vão apoiar Lula e quais escolheram Bolsonaro para o segundo turno
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
Até o início da tarde desta quarta, Helder Barbalho não havia se manifestado oficialmente. Seu partido, o MDB, decidiu ficar neutro no segundo turno e liberou os diretórios estaduais a apoiarem Lula ou Bolsonaro.
No primeiro turno, Helder foi reeleito com mais de 70% dos votos válidos (3,1 milhões). Proporcionalmente, ele foi o candidato a governador mais votado do país. No Pará, Lula ficou com 52% dos votos válidos (2.443.730 votos) no primeiro turno, contra 40,27% de Bolsonaro (1.884.673 votos).
Helder Barbalho é filho do ex-governador do Pará e senador Jader Barbalho, hoje com 77 anos. A família é muito ligada a Lula e apoiou os dois mandatos do petista no Palácio do Planalto, entre 2003 e 2010. Helder integra a ala do MDB mais próxima ao ex-presidente.