Lira sinaliza intenção de votar projeto sobre agências reguladoras, diz jornal

Presidente da Câmara acredita que as mudanças devem ser abrangentes e não podem ser direcionadas exclusivamente ao setor de energia.

Equipe InfoMoney

Publicidade

Depois do apagão que atingiu São Paulo no último fim de semana, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse a aliados que o Congresso deve estudar medidas para delimitar o papel das agências reguladoras no país, segundo reportagem do jornal Valor Econômico.

Ainda conforme a reportagem, o presidente da Câmara acredita que as mudanças devem ser abrangentes e não podem ser direcionadas exclusivamente ao setor de energia.

Lira ainda não definiu um prazo para pautar o projeto, alegando que não quer fazer a votação no calor do momento, referindo-se ao momento de insatisfação com a atuação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) frente a atuação da Enel em São Paulo.

Vale lembrar que essa é a terceira vez que um episódio dessa natureza atinge a cidade em um intervalo de um ano.

As agências reguladoras são responsáveis por controlar e fiscalizar a execução de serviços públicos transferidos para o setor privado. Além da Aneel, são exemplos a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entre outras.