Publicidade
Em Nova York para participar de eventos da Semana do Clima (Climate Week) e da agenda oficial da Assembleia Geral da ONU, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou a jornalistas no domingo (23) sobre a atração de capital estrangeiro ao Brasil para financiar projetos no âmbito do Plano de Transformação Ecológica. As informações são do jornal Valor Econômico.
Para o ministro, crescimento econômico do Brasil é uma vantagem competitiva que pode atrair investimentos para o desenvolvimento de novos negócios, principalmente a atrelados ao clima e à sustentabilidade. Ele também mencionou que o volume de investimentos para essas áreas já tem crescido no país.
Segundo Haddad, foram discutidas possibilidades de um acordo de cooperação com o diretor-presidente da Alterra, Majid Al Suwaidi, incluindo investimentos dos fundos soberanos dos Emirados em empresas brasileiras e no mercado financeiro nacional.
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
Perguntando pelo Valor sobre o que o Brasil precisa fazer para voltar a ter o status de “investment grade”, nota máxima das agências de classificação de risco internacionais, o que permite que diversos fundos de investimento passem a poder investir no Brasil, ele voltou ao crescimento econômico e também citou os esforços no campo fiscal.