Fux dá aula de jiu-jítsu para policiais do Bope e jovens no Rio

O ministro do STF, de 71 anos, recebeu a faixa vermelha-e-branca em 2019. A graduação na arte marcial é atingida após sete anos de faixa coral, o penúltimo passo para se tornar grão-mestre de jiu-jítsu

Estadão Conteúdo

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), dando aula de jiu-jítsu (Foto: Reprodução/Instagram)
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), dando aula de jiu-jítsu (Foto: Reprodução/Instagram)

Publicidade

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), ministrou, na última sexta-feira (13), um seminário de defesa pessoal e jiu-jítsu aos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e jovens do projeto social Maré Top Team, do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ). 

Faixa vermelha-e-branca, Fux pratica a “arte suave” há 40 anos.

O ministro, de 71 anos, recebeu a faixa vermelha-e-branca em 2019, em Manaus, no Amazonas. A graduação na arte marcial é atingida após sete anos de faixa coral, o penúltimo passo para se tornar grão-mestre de jiu-jítsu.

Continua depois da publicidade

“O jiu-jítsu hoje tem um reconhecimento mundial exatamente pela sua disciplina e pela sua vertente de educação dos jovens. Quantos jovens hoje estão dedicados ao jiu jítsu, quantos professores, que saíram de uma situação dificílima, e hoje estão dando aula em países estrangeiros. O jiu-jtsu é um instrumento de educação singular”, afirmou Fux à Legião da Boa Vontade (LBV), que acompanhou o “aulão”.