“Fui desistido”: Kim Kataguiri anuncia que não vai mais concorrer à Prefeitura de SP

O União Brasil, partido de Kataguiri, decidiu apoiar a candidatura de Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição na capital paulista

Equipe InfoMoney

O deputado federal Kim Kataguiri (União Braisl-SP) discursa na tribuna do plenário (Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Kim Kataguiri (União Braisl-SP) discursa na tribuna do plenário (Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Publicidade

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) anunciou nesta quinta-feira (1) que não vai mais concorrer à Prefeitura de São Paulo.

“Não desisti de disputar as eleições, fui desistido e sabotado pelo meu partido e, em razão disso, não disputarei as eleições”, disse Kataguiri.

Nas últimas pesquisas Datafolha e Quaest sobre as eleições em São Paulo, o então pré-candidato tinha 3% das intenções de voto.

Continua depois da publicidade

O União Brasil, partido de Kataguiri, decidiu apoiar a candidatura de Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição na capital paulista. O apoio deve ser formalizado durante um evento no próximo sábado (3).

Kataguiri afirmou que também vai apoiar Nunes na eleição paulistana. Além dele, seu grupo político, o Movimento Brasil Livre, também vai apoiar o candidato à reeleição.

“Continuamos tendo críticas à gestão Nunes, mas precisamos evitar um mal maior”, disse o deputado federal, em referência a Guilherme Boulos (PSOL).

Continua depois da publicidade

Com o União Brasil, a coligação do atual prefeito paulistano agora chega a 12 partidos. O partido também é o terceiro maior em termos de tempo de propaganda em rádio e TV, além de verba do fundo eleitoral.