Fuad Noman não vai ao 1º debate do 2º turno em BH; Bruno Engler será entrevistado

Com a ausência de Fuad, seu adversário, Bruno Engler (PL), será entrevistado. O programa terá a duração de 45 minutos. Se o prefeito comparecesse, o debate teria uma hora e meia

Equipe InfoMoney

Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte (Rodrigo Clemente/PBH)
Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte (Rodrigo Clemente/PBH)

Publicidade

O prefeito e candidato a reeleição em Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), não participará do primeiro debate do segundo turno das eleições municipais.

O evento promovido pela TV Bandeirantes acontece nesta segunda-feira (14), a partir das 22h35.

A ausência de Fuad foi confirmada por sua assessoria. Questionado, o prefeito não apresentou uma justificativa.

Continua depois da publicidade

Com a ausência de Fuad, seu adversário, Bruno Engler (PL), será entrevistado. O programa terá a duração de 45 minutos — se o prefeito comparecesse, o debate teria uma hora e meia. No primeiro turno, Fuad compareceu a três debates: Band, TV Globo e Itatiaia.

Líder no Datafolha

Na primeira pesquisa divulgada pelo Datafolha sobre o segundo turno das eleições municipais, o prefeito de Belo Horizonte, na semana passada, Fuad Noman apareceu na liderança das intenções de voto, com 48% da preferência do eleitorado.

Ele tem 7 pontos percentuais de vantagem sobre o deputado estadual Bruno Engler (PL), que marca 41%.

Continua depois da publicidade

No primeiro turno das eleições, disputado no dia 6 de outubro, Engler foi o mais votado, com 34,38% dos votos válidos (435.853), ante 26,54% de Noman (336.442).

Segundo o levantamento do Datafolha, o candidato mais rejeitado pelos eleitores no segundo turno da disputa em Belo Horizonte é Bruno Engler – 48% dos entrevistados dizem que não votariam nele em nenhuma hipótese.

Fuad Noman, por sua vez, aparece com 39% de rejeição.

Continua depois da publicidade

(Com Estadão Conteúdo)