Publicidade
Sem citar diretamente o vice-presidente Hamilton Mourão, que fez ontem à noite um pronunciamento à Nação com críticas à postura de Jair Bolsonaro após as eleições, os filhos do presidente, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, foram Twitter ainda na noite de 31 de dezembro e colocaram mensagens críticas e ofensivas.
Acompanhado de um emoji de cocô, Eduardo escreveu: “A cada momento crítico que exige confiança no líder que nos conduziu até este momento, mais máscaras caem. Meu conselho aos mais jovens: não deixe que o ego e a ambição por poder te ceguem. Se isto ocorrer vc jamais será líder, pois para ser um é inerente que saiba ser liderado.” Carlos, como de costume, foi mais direto: “Nenhuma novidade vinda desse que sempre disse que era um B…” O senador Flavio Bolsonaro não fez comentários.
No pronunciamento, Mourão disse que “lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social”. Ele ainda firmou que “de forma irresponsável (essas lideranças) deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta, para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe.”