Publicidade
SÃO PAULO – O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso confirmou, em entrevista à Rádio Guaíba, que jantou com o apresentador Luciano Huck na noite de quinta-feira e apontou que o global está considerando se candidatar à presidência.
“Ele está considerando a possibilidade, mas ele trabalha na Globo, tem um contrato e tem que pesar essas coisas todas. Ele tem que ver por qual seria o partido e como vai ser. Que eu saiba, não há uma decisão por parte dele e não é uma decisão fácil. É uma decisão que tem que ser dele. Eu não vou imaginar que eu possa influir, pois ele sabe a minha posição”, disse.
Ele ainda afirmou que mantém uma relação de amizade com a família de Huck. ‘Eu vi nos jornais que ele esteve comigo, ontem, e de fato ele esteve e jantou comigo. Ele de vez em quando janta comigo, eu vou na casa dele, o padrasto dele é meu amigo, a mãe dele é minha amiga, nós somos amigos de família e eu converso com Luciano. Eu não sei que decisão ele vai tomar. Agora, eu tenho partido, eu sou do PSDB, que terá o seu candidato. Então, uma coisa não implica na outra. Eu acho que ele é uma pessoa bem intencionada que tem contato com o povo e pode trazer algumas ideias para o País. Mas, eu vou seguir a linha do meu partido”, afirmou. Na última quinta-feira, foi noticiado que Huck iria conversar com FHC em um encontro que seria fundamental para definir sua candidatura.
Continua depois da publicidade
Quer investir em ações de siderúrgicas pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear
De qualquer forma, FHC apontou que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será o nome defendido por ele durante a eleição. “Quando Geraldo Alckmin foi designado para ser presidente do PSDB, eu apoiei. Eu sabia e não sou uma pessoa ingênua, que isso seria uma pré-condição para ele ser candidato. Então, eu apoiei com consciência isso. Claro que eu apoio Geraldo”.
(Com Agência Estado)