Publicidade
Os Estados Unidos derrubaram neste domingo (12) mais um objeto voador não-identificado, dessa vez sobre o Lago Huron, perto da fronteira com o Canadá. Esse é o quarto incidente do tipo desde o dia 4 de fevereiro.
Elissa Slotkin, deputada pelo estado americano do Michigan, afirmou que o objeto foi abatido por pilotos da Força Aérea e da Guarda Nacional.
The object has been downed by pilots from the US Air Force and National Guard. Great work by all who carried out this mission both in the air and back at headquarters. We’re all interested in exactly what this object was and it’s purpose. 1/ https://t.co/LsjwtjntCv
— Rep. Elissa Slotkin (@RepSlotkin) February 12, 2023
Essa é a terceira vez em três dias que um objeto voador não-identificado é abatido por jatos americanos.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (10), o presidente Joe Biden autorizou que um objeto fosse derrubado sobre o estado americano do Alasca. Neste sábado (11), outro objeto foi abatido sobre a região de Yukon, no Canadá.
Tanto os EUA como o Canadá estão tentando recuperar os vestígios desses objetos, tarefa que é complicada pelas condições inóspita das regiões, que sofrem com nevascas nesta época do ano.
O primeiro objeto a ser derrubado, no dia 4, foi um balão chinês, que os EUA dizem fazer parte de uma frota de veículos de espionagem. O governo chinês nega.
Continua depois da publicidade
Segundo o senador democrata Chuck Schumer, líder da maioria no Senado americano, os EUA acreditam que os objetos derrubados na sexta e no sábado são balões.
Em entrevista à rede de televisão americana ABC neste domingo, Schumer disse que Pequim estava usando uma “frota de balões” que “provavelmente estiveram por todo o mundo”.
Um porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA afirmou que os dois objetos “não se assemelham” ao balão original e são muito menores.
Continua depois da publicidade
Com agências de notícias