Em vídeo, Marçal manda recado a Bolsonaro após ex-presidente pedir voto em Nunes

"Eu não vou retroceder. Me perdoe. Você sabe o carinho e o respeito que eu tenho pelo senhor", disse Marçal a Bolsonaro. Candidato do PRTB chamou o prefeito Ricardo Nunes de "comunista"

Fábio Matos

O coach e empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo (SP), participa de debate organizado pela TV Bandeirantes (Foto: Reprodução YouTube)
O coach e empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo (SP), participa de debate organizado pela TV Bandeirantes (Foto: Reprodução YouTube)

Publicidade

O candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo (SP), o empresário e influenciador Pablo Marçal, gravou um vídeo, nesta terça-feira (20), com um recado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que no dia anterior reiterou apoio e pediu votos ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição.

No vídeo, publicado nas redes sociais de Marçal, o empresário afirma que não vai “retroceder” em sua candidatura, mesmo sem o apoio formal de Bolsonaro.

“Meu respeito a você [Bolsonaro], mas o povo de São Paulo não vai prestar continência nem para vagabundo de [Guilherme] Boulos nem para o banana do [Ricardo] Nunes, que é um comunista com seu secretariado nojento. Me desculpe”, disse Marçal. “Eu não vou retroceder. Me perdoe. Você sabe o carinho e o respeito que eu tenho pelo senhor”, completou o candidato do PRTB.

Continua depois da publicidade

Crise na campanha de Nunes

Nos últimos dias, a campanha de Ricardo Nunes entrou em alerta após pesquisas internas apontarem que Marçal vem avançando sobre o eleitorado bolsonarista na maior cidade do Brasil, tirando votos de Nunes. Na semana passada, Bolsonaro fez elogios públicos a Marçal e admitiu que Nunes não era o “candidato dos sonhos”, embora tenha reiterado que apoiaria a reeleição do prefeito de São Paulo.

Em vídeo gravado na segunda-feira (19), o ex-presidente da República adotou um tom mais explícito ao declarar e pedir voto em Nunes.

“Nós vamos apoiar Ricardo Nunes para a reeleição. Para que não haja dúvida, o nosso vice é o coronel Mello Araújo, 22. Eu peço, para o bem da cidade, para o bem de todos nós, que reeleja Ricardo Nunes para a prefeitura de São Paulo”, afirma Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

O ex-presidente foi o responsável pela indicação do candidato a vice na chapa de Nunes. Trata-se do ex-coronel da Polícia Militar e ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Ricardo Mello Araújo (PL).

No último sábado (17), Bolsonaro afirmou à CNN Brasil que Marçal havia mentido ao dizer que nunca pediu o apoio do ex-presidente à sua candidatura a prefeito.

“Certas coisas você não precisa experimentar para saber que é um produto estragado. Meu candidato em São Paulo é Ricardo Nunes”, afirmou Bolsonaro.

ACESSO GRATUITO

CARTEIRA DE BONDS

Fábio Matos

Jornalista formado pela Cásper Líbero, é pós-graduado em marketing político e propaganda eleitoral pela USP. Trabalhou no site da ESPN, pelo qual foi à China para cobrir a Olimpíada de Pequim, em 2008. Teve passagens por Metrópoles, O Antagonista, iG e Terra, cobrindo política e economia. Como assessor de imprensa, atuou na Câmara dos Deputados e no Ministério da Cultura. É autor dos livros “Dias: a Vida do Maior Jogador do São Paulo nos Anos 1960” e “20 Jogos Eternos do São Paulo”