Lula faz 79 anos, recebe homenagens e não votará em São Bernardo do Campo

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, e outros 39 ministros de Estado e colaboradores do primeiro escalão do governo homenagearam a Lula em um vídeo pela comemoração aos 79 anos do petista

Equipe InfoMoney

Publicidade

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, e outros 39 ministros de Estado e colaboradores do primeiro escalão do governo homenagearam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um vídeo pela comemoração aos 79 anos do petista publicado nos redes sociais, completados neste domingo (27).

O nascimento do petista foi registrado como sendo em 6 de outubro, mas ele comemora o aniversário no dia 27, data em que ele realmente nasceu. Essa divergência era comum no interior do Brasil décadas atrás – o petista nasceu em Caetés (PE).

Janja abriu e fechou o vídeo. “Meu amor, ao seu lado eu posso acompanhar de perto o amor que você carrega pelo Brasil (…) O filho da Dona Lindu é líder de uma Nação. Seu legado é o Brasil que acreditamos, o Brasil que construímos, o Brasil de todas e todos os brasileiros”, diz a primeira-dama.

O vídeo segue com os ministros homenageando Lula em frases que vão se completando. O vice-presidente Geraldo Alckmin, por exemplo, diz que Lula é “um brasileiro que não desiste nunca”, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirma que ele “representa o sonho de milhões de brasileiros”.

Lula não viaja para São Bernardo

Lula deve passar o domingo no Palácio do Planalto, em Brasília, em vez de se deslocar para São Bernardo do Campo (SP), onde tem segundo turno disputado entre os candidatos Alex Manente (Cidadania) e Marcelo Lima (Podemos). Na cidade do ABC Paulista, onde o presidente vota, o PT ficou de fora do segundo turno.

Lula não é obrigado a votar porque tem 78 anos. Pela legislação, o voto se torna facultativo para maiores de 70 anos.

Continua depois da publicidade

No sábado, o petista teve um acidente doméstico em Brasília, batendo a cabeça e sofrendo pequenos sangramentos no cérebro. Ele cancelou a sua participação presencial na reunião dos Brics que ocorreu esta semana na Rússia por orientação médica.