Em campanha, Hugo Motta se reunirá com Frente Agropecuária e bancadas estaduais

Na pauta dos encontros, está a discussão sobre a reforma tributária; candidatura de Motta tem o apoio declarado de maioria dos partidos na Câmara, do PT ao PL

Estadão Conteúdo

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) pode suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara (Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) pode suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara (Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados)

Publicidade

O candidato a presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), terá reuniões com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e com bancadas estaduais nesta terça-feira (3).

Motta almoça com parlamentares da bancada do agro ao meio-dia. Na ocasião, os integrantes da frente vão apresentar pautas prioritárias, como os projetos de “reciprocidade ambiental”, de contenção de invasões de terras e do Seguro Rural.

Também está prevista uma discussão sobre a reforma tributária, com previsão de apresentação de relatório na próxima semana.

Continua depois da publicidade

Antes disso, pela manhã, Motta tem agendada para as 10h30 uma reunião de uma hora com a bancada de deputados do Ceará, na sede do Republicanos, em Brasília.

Às 14h30, Motta recebe a bancada do Goiás. Ainda está em negociação um encontro com os parlamentares do Maranhão e de demais Estados que ainda não confirmaram. Até o momento, o candidato já se reuniu com 17 partidos e 13 bancadas estaduais.

A candidatura de Motta tem o apoio declarado de maioria dos partidos na Câmara do PT ao PL. Seus adversários anteriores, Elmar Nascimento (União-BA) e Antonio Brito (PSD-BA), desistiram de suas campanhas e anunciaram adesão ao deputado paraibano.

Continua depois da publicidade

Até o momento, apenas o PSOL lançou uma candidatura independente com o pastor Henrique Vieira (RJ). A eleição na Câmara está marcada para fevereiro de 2025.