Drone flagra compra de votos no interior de Pernambuco

Dois homens foram presos em flagrante por distribuir dinheiro a um grupo de pessoas em troca de votos

Equipe InfoMoney

Publicidade

Um drone da Polícia Militar de Pernambuco flagrou dois homens comprando votos de eleitores em Pesqueira, município do agreste pernambucano. Nas imagens, os suspeitos aparecem distribuindo dinheiro a um grupo de pessoas, no sobrado de uma casa. A dupla foi presa em flagrante.

O InfoMoney questionou a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco sobre a identidade dos suspeitos, mas ainda não obteve resposta.

De acordo com o Ministério da Justiça, 84 eleitores e 10 candidatos foram detidos por crimes eleitorais praticados neste domingo. Os dados, atualizados às 14h10, ainda estão sendo consolidados pela pasta.

Dupla é presa distribuindo dinheiro em troca de votos no agreste pernambucano (Crédito: Reprodução)

Entre os crimes mais comuns cometidos, estão compra de votos e propaganda eleitoral antecipada.

Além disso, a Polícia Federal (PF) já apreendeu R$ 21,3 milhões, em espécie, no pleito deste ano. O valor supera, e muito, o total apreendido nas eleições de 2020 (cerca de R$ 1 milhão em dinheiro vivo).

“O que a gente tem a esclarecer é que toda pessoa que portar recursos, portar dinheiro, tem que esclarecer a origem e o destino e as razões pelas quais tem esses valores consigo”, afirmou o diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues.