Publicidade
A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) confirmou que será candidata a vice-prefeita de Curitiba (PR), compondo a chapa liderada pelo deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil-PR).
A parlamentar é esposa do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), seu companheiro de partido. Nos bastidores, comenta-se que Moro pode ser candidato ao governo do Paraná em 2026 e vem procurando costurar candidaturas de aliados estratégicos em algumas das principais cidades do estado.
Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Continua depois da publicidade
“Pela primeira vez, Curitiba tem uma chapa de pré-candidatos com uma legítima representante da ‘República de Curitiba’. Nós, mulheres, quando entramos para a política, não queremos cargo, nem estamos disputando o poder. Nós estamos defendendo uma causa, aquilo em que nós acreditamos”, afirmou a pré-candidata a vice-prefeita, em vídeo publicado no Instagram.
Leia também:
Natural de Curitiba, Rosangela Moro tem 50 anos e é deputada federal de primeiro mandato, eleita em 2022. No início deste ano, ela transferiu seu domicílio eleitoral para a capital paranaense, medida que foi contestada pelo PT, mas autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).
Continua depois da publicidade
Segundo Rosangela Moro, um dos motivos que a levaram a decidir disputar as eleições municipais de outubro deste ano é “impedir o avanço do PT” nas cidades paranaenses.
Leprevost, pré-candidato do União Brasil à prefeitura, elogiou a futura colega de chapa. “Confio muito na Rosangela e tenho certeza de que ela confia em mim. Ela está vindo me ajudar a administrar Curitiba”, disse.
O xadrez político em Curitiba
No pleito deste ano, o PT deve apoiar a pré-candidatura a prefeito de Luciano Ducci (PSB).
Continua depois da publicidade
Segundo as últimas pesquisas dos principais institutos, a liderança da corrida eleitoral na capital do Paraná é do atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), que conta com o apoio do prefeito Rafael Greca (PSD) e do governador Ratinho Júnior (PSD).
Ducci aparece na segunda colocação, seguido por Leprevost. O ex-governador Roberto Requião (PMN), que também se apresenta como pré-candidato, é o quarto mais bem colocado, seguido do também ex-governador Beto Richa (PSDB).