Datena declara voto em Guilherme Boulos para o segundo turno em São Paulo

Candidato derrotado no primeiro turno, Datena afirma em vídeo que é um voto "contra o crime"

Equipe InfoMoney

Publicidade

Em vídeo divulgado pela colunista Mônica Bergamo, José Luiz Datena (PSDB) declara voto em Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo. “Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos”, diz o apresentador, que ficou em quinto lugar no primeiro turno, com 1,84% dos votos.

Em sua declaração, Datena destaca o combate à criminalidade e ao narcotráfico, afirmando que a cidade de São Paulo e o país estão reféns do crime e “nós não queremos isso”.

Leia também: De olho em novos eleitores, Boulos incorpora propostas de Tabata e Marçal

Continua depois da publicidade

“Por isso eu apoio o Boulos para o segundo turno de São Paulo. Vote com ele, vote contra o crime”, diz o apresentador e ex-candidato à Prefeitura paulista.

Boulos enfrenta o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB). Durante a campanha eleitoral, os candidatos indicaram diversas vezes a ligação de Nunes em crimes que estão sendo investigados pela polícia, como a “máfia das creches” e as empresas de transporte público vinculadas ao crime organizado da cidade.

Ambas os processos estão em investigação e não há denúncia contra Nunes até o momento.

Continua depois da publicidade

A candidata Tabata Amaral (PSB), que ficou em quarto lugar no primeiro turno do pleito em São Paulo também declarou apoio a Boulos. “É um voto por convicção, não é um voto negociado”, disse ela.